Noticiário Linux Educacional

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Procedimento para correção de Erro de Atualização no LE 5.0 - pregão 23/2012 (Tela preta após atualização)

 
Erro de Atualização no LE 5.0 - Tela preta impossibilitando uso do equipamento

 
Caso se deparem com a situação, existem três formas de resolvê-la, utilizem a que acharem mais adequada.

1. Restauração completa do sistema utilizando o disco de recuperação disponibilizado junto com o laboratório.

2. Deixar a máquina ligada e esperar (na tela preta mesmo). O sistema de atualização automática irá resolver o problema, porém ele entra em funcionamento em horários aleatórios do dia, sendo necessário manter a máquina ligada o dia todo e reiniciar apenas no dia seguinte.

3. Manualmente através da linha de comando, para isso siga os passos abaixo:
a) Ligue a máquina e entre no recovery mode (segunda opção do grub)
b) Aguarde até o menu aparecer e selecione "root" (penúltima opção)
c) Quando o prompt de comandos aparecer digite "mountall" e pressione ENTER
d) Aguarde a mensagem solicitando login/senha e entre como admin. Caso tenha dificuldades em entrar pressione CTRL+ALT+F2 e tente novamente.
e) Execute os comando "sudo apt-get update" e "sudo apt-get dist-upgrade".
f) Reinicie o computador.


 Fonte:
Texto da Fanpage do LE- https://www.facebook.com/pages/LE-Linux-Educacional/281679005258048

6 comentários:

cutilado disse...

Bom dia

Estou com as maquinas do pregao 83/2008 baixei a iso no site do le5 5.0.1 e instalei, fui até o gerenciador de arquivos e instalei o multiterminais le5 funcionou, porém quando desligo as maquinas e a ligo no outro dia me aparece a bendita tela preta, ja tentei de varias formas solucionar mas sem sucesso. Ai tenho q reinstalar porem no outro dia me da a mesma coisa.

Sabe informar como solucionar isto?

Agurdo

Wanessa disse...

OLÁ BOA TARDE!
ESTOU COM PROBLEMAS EM ALGUMAS MÁQUINAS DO PREGÃO 23/2012
E NÃO CONSIGO INSTALAR A LICENÇA PELO Terminal apt-get install le-multiterminal-lic, JÁ AS OUTRAS FUNCIONARAM PERFEITAMENTE. ACREDITO QUE ESTA LICENÇA DO SITE ESTÁ COM PROBLEMAS. TEM COMO BAIXAR A LICENÇA QUE EU SEI PORÉM NÃO CONSIGO PELO SERIAL DO PC. PRECISO DA AJUDA DE VCS!. OBRIGADA. DESDE JÁ.

zinho disse...

não funcional o sistema ja encontra desatualizado synaptic quando nós vamos atualiza vem com mensagem de erro ja tem que fazer upgrade para nova distro.

zinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia, alguém ai pode ajudar , estou precisando instalar as licenças userfull mas acontece que não encontro onde baixar para os computadores do pregão 71/2010, e toda hora aparece a mensagem dizendo para inserir esses benditas licenças.

LABIN2017 - Laboratorio de Informatica Escola Jose Francisco - Ji-Parana/RO disse...

Amigão, bom dia gostei, parabens.. vc salvou meu dia, kkkkk consegui recuperar os dados do meu servidor intranet q instalei na escola nossa.... ufa..... q alivio.... grande abraço.

Usuário Linux

Usuário Linux